2.7.16

esta noite sonhei com as ondas do mar, sonhei que descansava no oceano e que, conforme me ia afastando da praia, ouvia cada vez mais ao longe as ondas a mergulharem na areia e nos rochedos. tinha os olhos fechados, saboreava o salgado do mar e as minhas mãos flutuavam em nada. lembro-me de, por um momento, abrir os olhos e olhar o céu, escuro e cheio de estrelas, e perguntar se estava a sonhar. perguntei-me onde estava. um voz ao longe disse "ouve. apenas ouve." foi quando dei pelas ondas e pensei "estou no meio do oceano! estou a sonhar!". após perceber isso só me lembro de que pensei "vou deixar-me estar aqui, vou sentir isto, vou flutuar, vou para onde o mar me quiser levar. e vou pensar no H. apetece-me pensar nele enquanto sonho...afinal estou a sonhar.". 
por fim, só me lembro que não durou muito tempo, de repente dei por mim num outro sítio, penso que em Lisboa - a minha mente cruza muitos lugares -, e só dizia "preciso de um caderno, tenho de escrever este bocado do sonho! vou esquecer-me dele quando acordar!". 
verdade que não me lembro do que aconteceu antes deste bocado do sonho, e muito vagamente me lembro do que aconteceu depois - lembro-me de que envolvia muitas caras conhecidas e uma festa, mas não me recordo do que aconteceu realmente. o que sei é que consegui lembrar-me disto para registar. 
e não, no meu sonho nunca cheguei a escrever no caderno, não encontrei nenhum e quando tentei escrever na minha mão, as letras trocaram-se todas, desvaneceram e pareciam feitas de água - escorregaram pela minha mão e caíram ao chão. 

sonhos semi-lúcidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário