14.3.21

 Os dias de Março têm passado num piscar de olhos. Todo este início de ano parece ter passado rapidamente enquanto lavava os dentes de manhã. A maior parte dos dias sinto isso, que tudo decorre numa manhã de um dia qualquer em que tive de acordar muito cedo e, como estou demasiado sonolenta para lidar com tudo como deve ser, acontece tudo naqueles fragmentos de minuto, que no fundo são horas. Quando dou por mim, já é quase hora de almoço e aconteceram mil e uma coisas - coisas essas sem grande significado, é verdade, mas não deixam de ser imensas coisas. 

O meu trabalho anda super atrasado - digamos atraso de meses! - mas sempre avança aos solavancos, como quem anda a aprender a conduzir. O teletrabalho teve altos e baixos, começou muito mal. Não me adaptei logo mas, assim que consegui, tudo fluiu e lá vai andando. No entanto, agora é suposto voltar ao local de trabalho, e pareço estar tão bem em tele-tele que a vontade de deslocação e socialização é um zero muito redondo e fofo. Mas, como se sabe, não pode ser. Tele-tele alguns dias, sim, tele-tele alguns dias, não. 

Lado positivo do tele-tele, arranjei tempo para ler! Os filmes e séries olham para mim pelo cantinho dos olhos, pois sabem que foram sacrificados. Mas há muito tempo que sentia saudades de ler como deve ser, e após comprar um livro em Novembro, tive vontade de outro em Dezembro... outro em Janeiro e, em Fevereiro, foram outros 2. Aproveitei o aniversário em Março como meio de desculpa e comprei outros tantos, uma estante e um Kobo. Sinto-me mais do que satisfeita com todos os investimentos e evolução - a minha carteira é que não. 

Para maravilhar ainda mais a minha vida, têm estado tão bons dias de sol que tenho aproveitado para fazer alguns passeios a pé, longe de pessoas. Têm tido o seu impacto muito positivo e, nesses dias, sinto mais energia para tudo o que tenho a fazer. 

Não há muito que me faça queixar, e isso é bom. Sinto um isolamento mais produtivo e facultativo, os livros suavizam imenso a falta de pessoas na minha vida, e esse é talvez o único aspecto negativo que sinto nestes dias. Não pretendo, de modo algum, afastar-me das pessoas, mesmo que toda a pandemia force isso. Mas não sentia esta paz e sossego de problemas há algum tempo, e sabe muito bem - também ansiava por isto há uns meses. Também sei que não dura muito tempo e, provavelmente, o que acontecerá a seguir me deixará cansada. Só espero que sejam coisas com solução... 

Mas, em frente!, apreciar o que há neste momento!

Sem comentários:

Enviar um comentário