2.10.21

pequenas viagens

 os meses têm passado a correr. passam sempre mas, nos últimos tempos, dei com eles de pernas longas a avançarem na vida sem medo de nada. ora, escrevinhei coisinhas que não foram registadas aqui, e por isso parece que as moscas tomaram conta da casa. por outro lado, o tempo passou a correr e mal tive oportunidade de aproveitar as sobras para registar coisas lindas e magníficas.

a pequena viagem do estágio já terminou. terminou na quinta. doeu mais deixar o trabalho do que pensei e esperei que fosse acontecer. ao comentar isso com alguém, disseram-me que é da idade e da forma como começamos a apercebermo-nos de que tudo termina. não podia ter discordado mais. quando acabei a licenciatura pensei "foi só mais um ciclo". quando terminei o mestrado, coisa que tem um ano, pensei o mesmo. vinha com a mesma ideia em relação ao estágio, mas, desta vez, gostei mesmo da experiência, do local e das pessoas. é verdade que houve dias em que estava desejosa de sair de lá. houve dias em que só pensei "só estou aqui por um tempo", e de facto estava. e, no final, correu tudo às mil maravilhas e só apetecia continuar por lá. a vida é assim. 

trago na mala a vontade de trabalhar num local semelhante, mas trago também a dura e custosa realidade de que não deverei encontrar algo dentro do mesmo ramo. portanto, tenho pensado em coisas, visto coisas, e acredito que farei como os peixes, seguirei ao sabor da maré, e ficarei por onde for, desde que me sinta bem. em busca de novas viagens, mesmo que sejam a pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário