20.5.22

 nos entretantos da vida, consegui arranjar um trabalhinho. os primeiros dias são sempre duros, e tive de fazer formação em dois sítios diferentes, por isso senti que tive dois "primeiro dia" terríveis, e onde a adaptação parecia ser tudo menos boa. já estou no sítio "certo" há quase duas semanas e pareço mais encaixada. também vai que tenho de me entranhar na equipa, e quando já se tem uma certa idade, as pessoas demonstram ter outra paciência - curiosamente das coisas que senti logo foi que, no primeiro sítio, as pessoas com mais idade tinham mais paciência para ensinar do que as mais novas. neste segundo sítio, as pessoas com mais idade apresentam um cansaço e pouca paciência para ensinar, sendo as mais novas a darem os empurrões de ajuda. 

de qualquer das formas, tem sido uma experiência e pêras! vou aprendendo conforme consigo, vou me entranhando conforme posso e naquilo que me sinto mais à vontade. se somos feitos de experiências (que, de facto, somos!), temos de tirar partido delas e deixar que as coisas aconteçam ao seu ritmo, para o bem e para mal. o que interessa é o caminho e o que se colhe dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário